Vinhos
O Vinho Verde é único no mundo! Naturalmente leve e fresco, produzido no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes oferece um conjunto ímpar de vinhos muito gastronómicos.
VINHO VERDE
Vinho Branco das castas Azal, Arinto e Loureiro. Acidez viva e equilibrada com o aroma jovem e frutado.
AVESSO
Vinho Branco da castas Avesso. Na boca é extremamente suave de acidez moderada com um final de boca longo e persistente.
ALVARINHO & TRAJADURA
Vinho Branco elaborado cuidadosamente a partir da casta Trajadura, recomendada na Sub-Região do Sousa.
LOUREIRO
Vinho Branco da casta Loureiro. Na boca é macio, equilibrado, com um final limpo e persistente.
ROSADO
Vinho Rosado. Ao sabor é macio, de aroma jovem e frutado. Final de boca limpo e persistente.
VALE DOS OLMOS
Lorem ipsum dolor sit amet, has dolorum qualisque maluisset ea, legimus accumsan accommodare.
Espumantes
A história dos espumantes em Portugal é relativamente recente: os primeiros vinhos espumantizados datam de fins do século XIX e, apesar de já existirem na Região dos Vinhos Verdes experiências de elaboração de espumantes, o seu enquadramento como denominação de origem Vinho Verde Espumante é recente, data de 1999. Oferecemos uma gama de espumantes, que têm revelado uma qualidade surpreendente, ao que não será alheio o facto de esta Região produzir vinhos que, pelas suas características de acidez natural e teor alcoólico relativamente baixo, têm grandes potencialidades para a produção de bons espumantes.
PINOT
Lorem ipsum dolor sit amet, has dolorum qualisque maluisset ea, legimus accumsan accommodare.
CHARDONNAY
Lorem ipsum dolor sit amet, has dolorum qualisque maluisset ea, legimus accumsan accommodare.
O Produtor e o Enólogo
Sérgio Faria
É o responsável pela enologia, com o apoio de dois enólogos não residentes, e apresenta como “ex-libris” da sua adega os espumantes das castas Chardonnay e Pinot Noir.
O sucesso destes produtos, obtidos de uvas produzidas na Quinta e vinificadas na sua adega, aconselham ao incremento da sua produção e comercialízação que poderá atingir em ano normal cerca de 16 mil garrafas. Devido ao exponencial sucesso destes produtos, já foi planeada uma produção acrescida dos mesmos.