A Nossa História Já Vem De Longe
A propriedade das terras data de alguns anos, tendo passado por várias famílias, mas a empresa surge em 1998, ano em que lança no mercado os primeiros vinhos “Quinta de Mademe”.
DA FUNDAÇÃO ATÉ AOS DIAS DE HOJE
Manuel Faria, economista com notoriedade na terra, homem de muita atividade empresarial, foi o grande impulsionador do negócio, recuperando a memória e as práticas dos pais, agricultores e detentores de uma pequena propriedade agrícola.
Este empresário tem hoje num dos seus filhos, Sérgio Faria, a garantia dum processo de crescimento e continuidade de uma empresa agrícola onde predomina a vinha, mas onde a produção de kiwi surge como uma complementaridade da sua exploração agrícola.
Nos últimos 20 anos foram adquiridas parcelas adjacentes num processo de emparcelamento, a que se seguiu a preparação dessas terras para cultivo e instalação da respetiva estrutura produtiva – vinhas e pomares – numa área total de cerca de 50 ha, repartidos por várias quintas, ocupadas por vinhedos, pomares e matas.
A NOSSA PRODUÇÃO É ÚNICA
A Quinta produz vinhos de qualidade onde predominam os brancos das castas Loureiro, Arinto, Azal e Avesso, tendo no seu Alvarinho/Trajadura um dos melhores lotes. A diversidade de vinhos complementa-se com os ‘rosados” à base das castas Espadeiro, Touriga Nacional e Padeiro de Basto.
As suas características principais estão na sua frescura, no seu sabor frutado e ligeiramente acídulo que os tomam especialmente recomendados para pratos à base de peixe e de marisco.
A capacidade de produção e transformação aponta para as 200 mil garrafas de Vinho Verde e Regional Minho, comercializadas em grande parte no mercado regional da restauração e dos particulares, designadamente no mercado da emigração.
DE PORTUGAL PARA O MUNDO
A vertente de exportação está a ser trabalhada nos mercados exteriores com vista a despertar interesse nas características únicas do vinho verde.
Este trabalho é realizado no sentido de que haja uma evolução da percentagem de vendas para o mercado externo, tendo em conta que somos de facto uma empresa, não de grande quantidade, mas de superior qualidade.
A presença em sessões de prova e apresentação dos vinhos na Alemanha, República Checa, Holanda, Suíça, Luxemburgo, entre outros, permite perspetivar um próximo incremento de exportação para os vinhos “Quinta de Mademe”.
Esta É A Região Dos Vinhos Verdes
Os nossos vinhos verdes são exclusivamente produzidos na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, e são produzidos somente a partir das castas autóctones da região, preservando a sua tipicidade de aromas e sabores tão diferenciadores a nível mundial.
Vista Geral Da Quinta De Maderne
As nossas infra estruturas e eco sistema.